19/11/2021 16h35 - Atualizado em 19/11/2021 16h36

Corpo de Bombeiros Militar forma novos especialistas em Produtos Perigosos

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo formou, na última semana, quatro militares em especialização de Atendimento a Emergências com Produtos Perigosos. O intuito foi capacitar mais bombeiros para esse tipo de ocorrência, em especial, os militares das Bases Especializadas de Produtos Perigosos, que se encontram atualmente na sede do 2° BBM (Linhares), 3°BBM (Cachoeiro) e 6ºBBM (Cariacica).

O curso foi realizado no estado da Bahia, no período de 18 de outubro a 12 de novembro, contou com a participação de especialistas nacionais na área e vários simulados em cenários distintos, caracterizando emergências desta natureza.

“A realização do curso trouxe bastante novidade para nós, pudemos conhecer e se integrar com vários especialistas, dentre eles em amônia, cloro, GLP, algo que a gente não tinha visto aqui. Conhecemos, também, um pouco de ações terroristas e bombas químicas, muito presente em grandes eventos. Tivemos várias tarefas práticas, onde conhecemos vários ambientes que simulavam as emergências com Produtos Perigosos”, disse o 3° sargento Michel, que atualmente está lotado na 1ª Companhia do Segundo Batalhão, em Linhares.

Participaram da especialização os sargentos Michel e Aguiar, e os soldados Gava e Leal.



Corpo de Bombeiros Militar "Vida Alheia e Riquezas Salvar"

Relações Públicas 

Tenente-coronel Wagner

Tenente-coronel Escalfoni

Tenente Andresa

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel

Cabo Henrique Cruz

                 

E-mail: ascom@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

                           

Informações à Imprensa

SESP: 3636-9928 / 99231-5157

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard