05/10/2020 16h26 - Atualizado em 19/10/2020 14h17

Projeto Mãe Prevenida Vale uma Vida em Colatina

No último sábado (03), foi dado início ao Projeto "Mãe Prevenida Vale uma Vida" em Colatina. O evento de lançamento foi realizado no auditório do SEST/SENAT onde ocorreu a apresentação do projeto e a primeira capacitação de lideranças civis e religiosas que serão pontos focais e multiplicadores nas comunidades.

"Após o sucesso do Projeto “Mãe Prevenida Vale uma Vida” na Grande Vitória, temos a grata satisfação de poder trazer esse ciclo de palestras sobre cuidados domésticos para a população de Colatina e região. Com o apoio de Instituições públicas e privadas e da sociedade civil, nossa meta é levar o conhecimento básico de primeiros socorros a quem precisa in loco, ou   seja, com palestras nos bairros, nas comunidades, nos distritos urbanos e rurais de toda a nossa área de atuação", disse o capitão Douglas, comandante da unidade de Colatina.

O projeto, desenvolvido pela Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar, é uma grande oportunidade para disseminar a cultura de prevenção e um aprendizado que pode salvar muitas vidas. Para tanto faz-se necessário o apoio e engajamento da sociedade civil. Nesse sentido, as igrejas católicas e evangélicas de Colatina se colocaram à disposição e abriram as portas das paróquias e dos templos para contribuir com a adesão do projeto.

"Ao participarmos desse projeto, percebemos a necessidade de orientar e capacitar nossa sociedade civil, principalmente nossas famílias com noção de primeiros socorros. Em todo lugar podem ocorrer acidentes, se estamos orientados podemos ajudar a salvar uma vida e aplicar os primeiros socorros a vítima, até a chegada dos profissionais. O Corpo de Bombeiros de Colatina e região está de parabéns por essa iniciativa envolvendo nossa cidade, com a parceria da sociedade civil e as igrejas", destacou o Padre Paulo Sergio Barbosa, Coordenador da Área Pastoral de Colatina.

Além da parceria com as igrejas, o projeto conta ainda com apoio logístico de instituições privadas, como o Conselho Interativo de Segurança de Colatina (CONSEC), a Associação do Bombeiros Militares do Espírito Santo (ABMES), São Bernardo Saúde e Removida Emergências Médicas.

O planejamento da execução do projeto pela 3ª Companhia Independente de Bombeiros, abrangerá quatro fases:

1 ª Fase: Região Urbana de Colatina

2 ª Fase: Região Rural de Colatina

3 ª Fase: Região Urbana dos Municípios de Interior

4 ª Fase: Região Rural dos Municípios de Interior

"Sempre foi rotina do Corpo de Bombeiros Militar ministrar palestras para a comunidade, em especial, sobre primeiros socorros e combate a incêndios, porém, na maioria das vezes em resposta às solicitações que chegavam até a Unidade. O diferencial do planejamento desse projeto na Companhia Independente de Colatina é a programação para levar o conhecimento de primeiros socorros, inclusive para as regiões mais carentes de acesso à informação, como as regiões rurais e municípios do interior”, afirma o capitão.

A 3ª Companhia Independente possui uma extensa área de atuação a qual engloba 11 municípios. São eles: Itarana, Itaguaçu, São Roque do Canaã, Baixo Guandu, Marilândia, Governador Lindemberg, São Domingos do Norte, Pancas, Alto Rio Novo, Mantenópolis e Colatina. O que corresponde a uma população atendida de 270.529 habitantes.

Clique aqui para mais informações e ver a programação completa. Mais informações também no whatsapp (027) 98829-2904. 

Corpo de Bombeiros Militar "Vida Alheia e Riquezas Salvar"

 

Relações Públicas

Major Maurício

Capitão Pedroni

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel          

 

E-mail: bm5@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

           

Informações à Imprensa

SESP: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard