01/11/2019 14h30 - Atualizado em 01/11/2019 14h32

Comitê Nacional de Proteção Contra Incêndios Florestais quer fortalecer os Corpos de Bombeiros Militares do país

Bombeiros Militares de onze estados e do Distrito Federal participaram, nos dias 29 e 31 deste mês, em Campo Grande (MS), do 1º Encontro do Comitê Nacional de Gestão de Incêndios Florestais (CONAGIF). O objetivo das corporações é criar um Sistema Nacional de Proteção Contra Incêndios Florestais, baseando-se em diversos biomas existentes no Brasil.

“Nossa proposta é fortalecer os Corpos de Bombeiros Militares do Brasil para atuarem de forma ainda mais técnica e padronizada em todo o território nacional, integrando as corporações aos vários órgãos ambientais e outras instituições que atuam na área. Acreditamos que com mais estrutura e operando de forma conjunta, estaremos oferecendo um serviço ainda melhor, mais resolutivo e eficiente ao meio ambiente e, consequentemente, para a população”, disse o secretário executivo do Comitê Estadual do Fogo da Secretaria de Meio Ambiente do Mato Grosso, Coronel BMRR Paulo André da Silva Barroso.

O CONAGIF também atua, paralelamente, realizando um diagnóstico atualizado sobre a situação das instituições militares frente às operações de proteção ambiental.

Um plano nacional consolidado está sendo elaborado para ser apresentado ao Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil - Ligabom, durante a Semana Nacional de Bombeiros (Senabom), que acontece dos dias 12 a 14 de novembro, em São Luiz (MA).

 

Assessoria de Comunicação

Tenente-Coronel Wagner

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel

Email: bm5@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard