13/02/2017 17h02 - Atualizado em 15/02/2017 14h47

Coordenadoria estadual de proteção e defesa civil (CEPDEC) atende vítimas de enchente em Atílio Vivácqua.

Na madrugada da última quinta-feira (9) uma forte chuva atingiu o município de Atílio Vivácqua causando uma enchente de proporções não registradas desde 1989. Cerca de 70 famílias ficaram em situação de risco após o rio Muqui, que corta o município, ter transbordado. Três das quatro pontes da cidade foram interditadas, deixando moradores ilhados. Aproximadamente 241 pessoas ficaram desalojadas.

A distribuição de água para abastecimento da cidade também ficou comprometida devido às fortes correntezas provocadas pela chuva, que tornaram inviáveis a captação e o tratamento.

Com um grande número de pessoas atingidas na cidade houve necessidade fornecimento de colchões. Essa demanda foi encaminhada à Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES) ainda na quinta-feira (9). No dia seguinte foram enviados 115 colchões para as famílias locais, cuja distribuição ficou a cargo do próprio município, que tem o cadastro das vítimas. Ainda nesta segunda (13) mais 120 colchões foram enviados, totalizando 235.

A situação já se normalizou na cidade, as famílias voltaram às suas casas, e o rio já está em seu nível habitual. O abastecimento de água também já foi nrestabelecido e não há mais desalojados ou desabrigados na cidade.

Tenente Coronel Cardoso

Email:bm5@bombeiros.es.gov.br