21/06/2017 11h23 - Atualizado em 21/06/2017 11h31

Corpo de Bombeiros Militar ministra treinamento de atendimento em emergências no Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES), atendendo a uma solicitação de cooperação técnica por parte do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Mato Grosso (CBMMT), enviou dois oficiais especialistas do Comitê de Desenvolvimento de Atividades operacionais de Produtos Perigosos (CDA de PP) para ministrarem um treinamento aos alunos do curso de especialização em atendimento a emergências químicas no Estado do Mato Grosso.

 

O treinamento abordou as técnicas e o uso de equipamentos especializados para contenção de vazamentos de produtos químicos em diversos cenários emergenciais, como acidentes em rodovias e industrias.

 

Para o curso o CBMES forneceu os equipamentos disponíveis na Instituição conhecidos como “kit vetter de contenção de fugas”, que foram adquiridos nos últimos anos durante a política de reestruturação técnica e operacional da atividade na corporação.

 

Graças a essa política de comando alinhada ao planejamento estratégico da instituição, o CBMES conseguiu tornar-se referência nesta área operacional não só através da aquisição de equipamentos específicos como também através da capacitação constante de seus membros nos melhores centros de treinamento de Brasil e do exterior, como por exemplo na TEEX no Estado do Texas e no SERTC/TTCI no Estado do Colorado -  EUA.

 

Ministraram o treinamento os Capitães Douglas Morau Briel e Daniel Vitor Almonfrey, ambos membros do CDA de PP e instrutores especialistas dos diversos cursos de capacitação e especialização da corporação nesta área.

 

Corpo de Bombeiros Militar “Vida alheia e riquezas salvar!”

 

 

Relações Públicas 

Tenente Coronel Wagner

Sargento Soares

Cabo Karolina

Soldado Caldas

Email:bm5@bombeiros.es.gov.br

Facebook:bombeiromilitarES

Youtube:bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

           

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard