30/06/2016 15h12 - Atualizado em 20/07/2016 19h55

2ª COMPANHIA DO 3º BATALHÃO (GUAÇUI) REALIZA SIMULADO DE ATENDIMENTO A ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO

O evento foi realizado hoje (30), às 09:00 horas, em frente à Prefeitura Municipal de Guaçui, e contou com a participação de 09 bombeiros e 02 viaturas, sendo uma de combate a incêndio e uma de atendimento pré-hospitalar.

Simulando um acidente automobilístico com vítima presa às ferragens do veículo, a equipe de socorristas colocou em prática as técnicas de salvamento veicular, finalizando com o transporte assistido da vítima até o hospital.

Essas demonstrações realizadas pelo Corpo de Bombeiros constituem excelentes oportunidades de divulgar os serviços prestados pela Corporação, sensibilizar quanto à necessidade de prevenir acidentes, bem como para criar mais proximidade com a população.

Esse foi mais um evento alusivo à Semana de Prevenção Contra Incêndio e Pânico 2016, que começou no dia 27 de junho e vai até o próximo dia 03 de julho, ocasião em que será encerrada com a Corrida dos Bombeiros, tradicional prova de rua que integra também o calendário esportivo capixaba.

A Semana de Prevenção Contra Incêndio é comemorada na semana em que estiver inserido o dia 02 de julho, que é o Dia do Bombeiro Brasileiro, é comemorada por todos os Corpos de Bombeiros do Brasil e tem o objetivo maior de prevenir a ocorrência de tragédias provocadas pelo fogo.

Tenente Coronel Cardoso
Email:bm5@bombeiros.es.gov.br