No dia 14 de outubro de 2025, o auditório do Centro de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) recebeu os candidatos convocados para a sexta etapa do Concurso Público para ingresso na carreira de Soldado Combatente Bombeiro Militar, conforme o edital nº 001/2022.
A palestra foi conduzida pelo Capitão BM Everson Gomes Cassemiro, Gerente da Assessoria de Inteligência do CBMES, responsável por esclarecer as etapas e os procedimentos referentes à Investigação Social, fase que consiste na sindicância da vida pregressa dos candidatos.
Essa etapa tem o objetivo de assegurar a idoneidade dos futuros integrantes da Corporação, reforçando o compromisso do CBMES com a ética, a disciplina e a confiança que o serviço público exige.
Ao todo, 102 candidatos foram convocados para participar da palestra, após a conclusão da 5ª etapa do certame – o Exame Toxicológico. O encontro teve como foco orientar os presentes sobre o correto preenchimento do Formulário de Investigação Social (FIS) e esclarecer dúvidas sobre a documentação necessária.
O FIS e os documentos exigidos no anexo VI do edital poderão ser entregues entre os dias 15 e 17 de outubro de 2025, das 10h às 17h, na sala da Assessoria de Inteligência do CBMES, localizada na Rua Tenente Mário Francisco de Brito, nº 100 – Enseada do Suá, Vitória/ES.
Com a realização dessa etapa, o CBMES reafirma o compromisso com a transparência e com a seleção de profissionais comprometidos com os valores que norteiam a missão da Corporação: proteger vidas, o patrimônio e o meio ambiente.
.png?v=638962269596681690)