04/08/2017 12h56 - Atualizado em 04/08/2017 12h57

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo tem novo Comandante de Helicóptero

Após uma longa fase de preparação, o Major BM Pedro DALVI Boina foi considerado apto, por unanimidade, pelo Conselho de Voo do NOTAER (Núcleo de Operações e Transporte Aéreo) da Secretaria da Casa Militar, a exercer a função de Comandante de Aeronave Monoturbina no núcleo.

O Major Dalvi iniciou a capacitação no ano de 2011, quando obteve a licença de Piloto Privado de Helicóptero. Já no ano seguinte, o oficial realizou os cursos teórico e prático de Piloto Comercial de Helicóptero obtendo também essa licença, que é requisito mínimo para voar na aviação de estado. No ano de 2013, foi habilitado pelo NOTAER a voar a aeronave do tipo AS50 (Esquilo), modelo operado pelo estado. Iniciou seus voos na função de copiloto ainda naquele ano, quando as históricas grandes chuvas do mês de dezembro assolaram praticamente todo o estado, demandado, em muito, o recurso aéreo.

Desde então, somaram-se mais de 500 horas voadas, duas missões de fiscalização ambiental pelo IBAMA nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sul do Brasil, e diversos outros treinamentos, incluindo o curso teórico de Instrutor de Voo, até atingir a última fase de capacitação, chamada de Treinamento de Manobras Especiais. Nessa fase o Piloto é submetido a um rigoroso treinamento de operações aéreas, sendo constantemente avaliado na execução de manobras como: transporte e extração de tropa, rapel em helicóptero, combate a incêndios com helibalde, técnica Mcguire, cesto de salvamento, salvamento aquático, transporte aeromédico e patrulhamento noturno.

Para marcar essa nova fase, no dia 01/08/2017, em solenidade de lançamento das ações alusivas à comemoração dos 25 anos do NOTAER, o Major BM DALVI recebeu das mãos do Exmo. Sr. Vice Governador do Estado a insígnia de Comandante de Helicóptero, juntamente com outros dois novos comandantes formados, o Cap PM Protta e a Cap PM Elizabeth.

Os novos Comandantes passam a assumir essa função nas aeronaves, estando preparados a conduzir as diversas operações aéreas desempenhadas pelo NOTAER, tais como, operações policiais, busca e salvamento, atendimento aeromédico, combate a incêndios, entre outras. O Corpo de Bombeiros conta agora com três pilotos Comandantes e mais três outros na função de Copiloto, atuando de forma integrada com o núcleo.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida alheia e riquezas salvar!”

Relações Públicas 

Tenente Coronel Wagner

Sargento Soares

Cabo Karolina

Soldado Caldas

Email:bm5@bombeiros.es.gov.br

Facebook:bombeiromilitarES

Youtube:bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

               

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard