12/03/2021 14h00

Corpo de Bombeiros Militar participa de Curso de Operações de Salvamento em Desastres no Estado de Goiás.

No período de 11 de janeiro a 05 de março de 2021, o cabo Sperancini e a cabo Beatriz, militares do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, participaram do COSD – Curso de Operações de Salvamento em Desastres, realizado no Estado de Goiás.

O curso é dividido em 05 módulos – Básico, Deslizamento e Soterramento, Busca e Resgate em Inundações e Enxurradas, Busca e Resgate em Estrutura Colapsada e Módulo Complementar – e tem o objetivo de capacitar os militares como equipes de resposta a desastres naturais geológicos, hidrológicos e tecnológicos (rompimento de barragens e colapso estrutural de edificações).

Com um período integral de instruções e simulados operacionais, o COSD 2021 formou um total de 28 alunos, sendo 09 bombeiros militares do CBMGO, 02 do CBMES, 02 do CBMRS, 02 do CBMMA, 07 do CBMAC, 01 do CBMAP, 02 do CBMPB , 01 do CBMMT e 02 militares da FAB.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas salvar!”

Tenente-Coronel Amaral

Tenente Andresa