08/03/2017 15h09 - Atualizado em 20/03/2017 11h50

Corpo de Bombeiros Militar participa da Campanha de Vacinação contra Febre Amarela

Depois da intensificação das medidas de prevenção adotadas pelo estado no combate à febre amarela, o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) também está apoiando às ações nos municípios. Desde o dia 02 de março, 34 (trinta e quatro) bombeiros com formação na área da saúde estão à disposição da Secretaria Estadual de Saúde(SESA), somente nas cidades da Grande Vitória. No interior do Estado, as unidades de bombeiro estão apoiando diretamente às prefeituras locais.

O apoio dos homens do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo vai até o dia 11 de março, considerado o dia "D" da campanha.

A febre amarela é uma doença hemorrágica viral aguda, transmitida por mosquitos infectados pertencentes às espécies Aedes e Haemagogus.

Quais os sintomas da febre amarela?

Geralmente, quem contrai o vírus não chega a apresentar sintomas ou os mesmos são muito fracos. As primeiras manifestações da doença são repentinas: febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos por cerca de três dias.

A forma mais grave da doença é rara (só uma pequena proporção de pacientes que contraem o vírus desenvolve sintomas graves), e costuma aparecer após um breve período de bem-estar (até dois dias). A pessoa infectada pode apresentar insuficiências hepática e renal, icterícia (olhos e pele amarelados), manifestações hemorrágicas e cansaço, sintomas que podem resultar em morte num período de sete a 10 dias.

Relações Públicas 

Major Wagner

Sargento Soares

Cabo Karolina

Soldado Caldas

Email:bm5@bombeiros.es.gov.br

Facebook:bombeiromilitarES

Youtube:bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

                                                 

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard