09/08/2017 19h30

Regional de Proteção e Defesa Civil do 5º Batalhão de Bombeiros realiza ação em Piúma

O Corpo de Bombeiros Militar, através da Regional de Proteção e Defesa Civil do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede na cidade de Guarapari, realizou uma importante ação no município de Piúma, com a implantação de um Simulado de Desastres Naturais na Praia de Iriri.

O simulado teve a participação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e população local.

O simulado, faze parte de um conjunto de ações desenvolvidas durante toda essa semana, em comemoração à Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil.

Um dos principais objetivos da Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil é a criação e integração de Núcleos de Proteção e Defesa Civil das comunidades.

Segundo o Ten Coronel Bruno Tadeu Rigo, Comandante do 5º BBM, o simulado integra a sociedade ao Corpo de Bombeiros Militar. O cidadão toma conhecimento que a Defesa Civil Estadual é um braço do CBMES e isso facilita a tomada de decisões em situações reais de desastres.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”.

Tenente Coronel Wagner