15/10/2021 09h27 - Atualizado em 15/10/2021 09h28

1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar participa de um simulado de emergência de incêndio no Shopping Vila Velha

Com o objetivo preparar os colaboradores do Shopping Vila Velha para uma emergência de incêndio, as equipes do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, localizado em Vitória, participaram de um simulado de emergência no qual foi realizado o abandono parcial das instalações. O treinamento foi realizado juntamente com os profissionais da Edificação Comercial na manhã do dia 29 de setembro.

O simulado de emergência faz parte dos treinamentos que compõem o Projeto “Shopping Seguro”, idealizado pelo 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo, e visa aumentar a segurança contra incêndio no seguimento de shopping centers, por meio da estruturação dos sistemas de proteção e, principalmente, da capacitação da população fixa dessas edificações para a atuação na prevenção e na resposta aos incêndios, promovendo uma mudança cultural sobre a responsabilidade social em relação a esse tipo de emergência.

O exercício teve início com as orientações iniciais para realização do evento. Posteriormente foi simulado um incêndio em um restaurante no piso térreo com vítimas não fatais, resultando na necessidade de evacuação da edificação, acionamento da brigada da edificação e de órgãos externos. Após o atendimento das vítimas, a evacuação total da edificação e o combate ao incêndio, foram encerrados os trabalhos com uma reunião final para observações, análises e correções sobre o planejamento e a execução da atividade. 

“Essas práticas constantes no projeto Shopping Seguro são extremamente importantes, pois visam disseminar o conhecimento sobre a prevenção de incêndios, além de proporcionar uma nova cultura preventiva no setor especifico de shopping centers, com a conscientização das pessoas, e um envolvimento mais efetivo de todos os agentes, com responsabilidades devidamente compartilhadas para salvar vidas”, disse o Comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Scharlyston Martins de Paiva,

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

Relações Públicas 

                      

Tenente-coronel Wagner

Tenente-coronel Escalfoni

Tenente Andresa

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel

Cabo Henrique Cruz

 

E-mail: ascom@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

                           

Informações à Imprensa

SESP: 3636-9928 / 99231-5157

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard