30/07/2019 14h45

1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar realiza treinamento de combate a incêndio florestal para comunidade da zona rural de Vila Velha.

No último final de semana (27 e 28), o Corpo de Bombeiros Militar por intermédio da Regional de Defesa Civil do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (REPDEC), realizou o Curso de Técnicas de Combate a Incêndio Florestal para as comunidades de Xuri e Córrego Sete, na zona rural do munícipio de Vila Velha.

O curso foi organizado pelo 1º Batalhão em virtude de um aumento do índice de incêndios em vegetação neste ano, foi composto de aulas teóricas e práticas e ocorreu na sede da Associação de Pequenos Produtores Rurais e Moradores do Xuri, tendo como objetivo proporcionar o conhecimento técnico básico em combate a incêndio florestal aos voluntários dessas comunidades para que possam desempenhar com segurança as atividades de prevenção e combate inicial a incêndios em áreas rurais (compostas de florestas e pastagens), até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar.

Segundo a SubTenente Nolimar da Regional de Defesa Civil do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, que coordenou o curso, a experiência e a interação durante o fim de semana com os moradores foi muito boa. “Vários membros da comunidade nos abordaram e agradeceram pelo treinamento e por tudo que foi partilhado, enfatizando o quanto esses conhecimentos irão ajuda-lós a preservar e
cuidar do ambiente onde moram”.

Durante a capacitação, que contou com o apoio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil do Município de Vila Velha, foi realizada a doação e um Kit de Estiagem, contendo facões, enxadas, bombas costais e equipamentos de proteção individual para a comunidade.

Somando forças podemos mais!

Corpo de Bombeiros Militar "Vida Alheia e Riquezas Salvar"

Aluno Sargento Neander