10/12/2018 10h50 - Atualizado em 12/12/2018 14h27

2ª Cia do 4° Batalhão de Bombeiros Militar se reúne para homenagear e agradecer instituições e cidadãos que marcaram o ano de 2018

Na última quinta-feira (06), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES), por meio da 2° Companhia do 4° Batalhão, realizou uma reunião com todo o efetivo em comemoração ao segundo ano da inauguração do quartel de Venda Nova do Imigrante – ES.

Na ocasião, a Companhia disponibilizou um café da manhã em agradecimento a instituições que marcaram a unidade no ano de 2018.

Participaram da confraternização representantes da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE), instituição esta que foi uma grande parceira do Corpo de Bombeiros Militar no decorrer desse ano em inúmeras ações filantrópicas; Representantes da Avemar Pré-moldados, da Aroeira Pré-moldados e do Complexo Agroindustrial Pindobas, que foram empresas que auxiliaram nos treinamentos de resgate em deslizamentos e desabamentos com a doação de materiais; Representantes da Polícia Militar do Espírito Santo, do SAMU e da Defesa Civil de Afonso Cláudio que auxiliaram na ocorrência de deslizamento de terra no mês de agosto e representantes do Hospital Padre Máximo, referência na região sul-serrana e maior receptor das vítimas atendidas pela instituição.

Além de todos esses parceiros, destacou-se a presença emocionante de vítimas resgatadas das ocorrências de maior repercussão atendidas pela Companhia do CBMES em Venda Nova do Imigrante.

“Foram resgatados de situações extremamente difíceis. Batalhamos e oramos muito pela vida deles, e agora os recebemos com saúde em nosso quartel. Isso tudo é graças ao trabalho de todos aqui presentes e da grande força de vontade desses bravos cidadãos! São nossos maiores troféus de 2018!”, ressaltou o capitão Ramon Magevski Boles, Comandante da companhia de Venda Nova do Imigrante.

Foi realizada uma pequena cerimônia para homenagear e agradecer a todos esses parceiros e as vítimas atendidas pela corporação, dando ênfase na importância da ajuda de toda a sociedade para o bom funcionamento da Corporação. Cada um dos convidados recebeu dos militares uma menção de gratidão e um pequeno brinde. Uma forma simples, mas muito sincera, encontrada pela Companhia para eternizar esse momento.

No decorrer da cerimônia, a palavra foi aberta a todos os convidados, que demonstraram muita gratidão e apreço pelo CBMES, colocando-se à disposição da Corporação para o que fosse necessário. Em suas falas, o Senhor Almir, ex-funcionário do Complexo Agroindustrial Pindobas, a senhora Lourdes Fiorido, Diretora da APAE e o Presidente do Hospital Padre Máximo, senhor Cleto Venturim, destacaram o sentimento de segurança por ter o Corpo de Bombeiros Militar tão próximo da população, além de elogiarem a bravura e o comprometimento social dos homens e mulheres que compõem o Corpo de Bombeiros Militar.

O evento consolidou o apreço mútuo e o espírito de cooperação entre a comunidade sul-serrana e o CBMES, fortalecendo uma relação que tem se tornado cada vez melhor para toda a sociedade.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar’’

Aluno Sargento Neander