08/04/2022 12h04

Atletas do projeto social da ABMES conquistam medalhas em competição em Minas Gerais

A Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo (ABMES) levou 16 atletas para o Campeonato Brasileiro Regional de Judô, nos dias 02 e 03 deste mês, em Betim, Minas Gerais. Os judocas conquistaram cinco medalhas de bronze.

Os atletas capixabas participam da competição nas categorias: sub 13, 15, 18, 21 e sênior.

“A nossa grande meta e formar bons cidadãos para a sociedade. É importantíssimo a formação geral do esporte na vida deles. Isso com toda a certeza faz a diferença positiva para eles. Uma experiência que eles vão levar para a vida toda deles. Porque a vida como um todo é uma competição e uma disputa, seja no trabalho, no Enem, por exemplo. O judô, sendo um esporte prepara para isso também. Os pilares básicos do judô são hierarquia e disciplina”, disse coordenador do projeto, Coronel Felix.

O projeto de judô tem o apoio do Corpo de Bombeiros Militares do Estado, que busca atletas em vulnerabilidade social.

O PROJETO

O coronel Félix Martins vice-presidente da Federação Capixaba de Judô, é o responsável por este belo projeto, que é vinculado do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, e visa o atendimento da criança e do adolescente, fomentando a prática do esporte, além de fornecer atendimento psicológico, nutricionistas, assistentes sociais, acompanhamento escolar, objetivando a inclusão social dos participantes.

O Projeto teve início em 2006, no Quartel do Comando-Geral, em Vitória, por onde passaram adolescentes e militares da Instituição, praticando o esporte e, também, trocando experiência de vida entre seus participantes.

Fonte: Movnews


Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar!”

                               

Relações Públicas 

Tenente-coronel Wagner

Tenente Andresa

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel

Cabo Henrique Cruz

 

E-mail: ascom@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

                           

Informações à Imprensa

SESP: 3636-9928 / 99231-5157

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard