17/02/2023 14h30 - Atualizado em 17/02/2023 14h32

Atualização: Bombeiros capixabas em missão na Turquia

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, que faz parte da delegação brasileira em missão na Turquia, prossegue no trabalho de buscas a pessoas desaparecidas sob os escombros. Nesta sexta-feira (17), a equipe brasileira localizou mais duas vítimas em óbito, sendo um homem de 45 anos e um adolescente, de 17.

Desde sua chegada à Turquia, os militares capixabas localizaram cinco pessoas em óbito. No último dia 15, a equipe capixaba, integrada com outros militares brasileiros e equipes de resgate locais, atuaram na remoção de três vítimas em óbito, sendo um integrante da equipe de busca e resgate turca Akut que desapareceu durante o trabalho de socorro, uma mulher e um homem. No mesmo dia, os militares também resgataram um gato com vida.

Os militares utilizaram a cadela Case, além de equipamentos de detecção auditiva e visual e sensores de vibração, que detectam ruídos ou vibrações em camadas mais profundas dos escombros. Infelizmente, a equipe capixaba não localizou, até o momento, pessoas vivas. As equipes brasileiras também estão à disposição das autoridades locais para auxiliar em ações pós desastre de ajuda humanitária.

Capitão Andresa

Cabo Angelina