08/12/2016 14h24 - Atualizado em 08/12/2016 14h26

BOMBEIROS DE GUAÇUÍ PROMOVEM CAMPANHA DE NATAL

A 2ª Companhia do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES), situada em Guaçuí, iniciou uma campanha para recolher brinquedos para doação a crianças de bairros com alta vulnerabilidade social na região.

A iniciativa do comandante da 2ª Companhia, conhecida como “Guardiões do Caparaó”, capitão HEITOR Henrique Lube da Silva, tem como objetivo maior a aproximação constante com a sociedade da região do Caparaó.

O bairro Manoel Monteiro Torres, onde está situado o quartel da 2ª Companhia, será contemplado com os brinquedos arrecadados. No entanto, caso a quantidade de brinquedos ultrapasse as metas estabelecidas, essa campanha será estendida ao bairro Horto, que também é extremamente carente.

Contando com a população local, de outros municípios, e mais de 30 parceiros, dentre eles a Prefeitura Municipal de Guaçuí, o Rotary Club, o Lions Club e a Associação Comercial de Guaçuí, até os mais variados seguimentos privados do município, como escolas e comércio locais, os “Guardiões do Caparaó” farão a entrega dos presentes no dia 25 de dezembro, a partir das 14h, com o apoio de um caminhão do CBMES, além de um bombeiro militar que se voluntariou para se fantasiar de “Papai Noel”, passando de casa em casa fazendo a distribuição dos brinquedos.

“Essa campanha visa fechar esse primeiro ano de inauguração do quartel em Guaçuí. A corporação foi muito bem recebida nesse município, o que nos motiva, diuturnamente, a trabalhar em prol dessa população. A aproximação com a sociedade é de extrema importância para todos os envolvidos nesse processo. Salvar vidas vai um pouco além de atender ocorrências e trabalhar com prevenção. Salvar vidas pode ser um simples gesto de entrega de um brinquedo para uma criança carente. É com esse propósito que estamos fazendo essa campanha.”, relatou o comandante da companhia.

Tenente Coronel Cardoso

Email:bm5@bombeiros.es.gov.br