08/08/2016 18h47

BOMBEIROS PARTICIPAM DE CURSO DE ATENDIMENTO A EMERGÊNCIAS QUÍMICAS

O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) participou de mais um aperfeiçoamento: o 1º Curso Básico de Atendimento a Emergências Químicas. As aulas foram realizadas na Sede do 1º Batalhão, na Enseada do Suá, em Vitória. O encerramento aconteceu na sexta-feira (05).

Foram 50 horas aulas de capacitação para uma turma composta por 20 bombeiros, entre oficiais e praças das unidades da Região Metropolitana, que aprenderam a usar as mais novas técnicas de identificação de produtos, segurança no cenário da ocorrência, confinamento e contenção de agentes químicos, bem como de descontaminação e salvamento de vítimas.
 
O curso foi desenvolvido em conformidade com a normatização baixada pelaOccupational Safety & Health Administration - Segurança Ocupacional e Administração Saudável (OSHA), um órgão do Governo Federal que faz parte do Departamento de Trabalho dos Estados Unidos e que regula a segurança e saúde em locais de trabalho. O objetivo é ter a certeza de que as empresas fornecem um ambiente seguro e saudável para todas as pessoas.

Relações Públicas
Tenente Coronel Cardoso
Sargento Soares
Cabo Karolina
Soldado Caldas
E-mail: bm5@bombeiros.es.gov.br
Facebook:bombeiromilitarES
Youtube:bombeiromilitarES
Twitter: @bombeirosES

Informações à Imprensa
Sesp: 3636-1537 / 99862-4006
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard