13/01/2021 16h00 - Atualizado em 13/01/2021 15h58

Cadetes do Corpo de Bombeiros Militar iniciam o CFO-BM no Paraná

Na última segunda-feira (11), iniciou-se o Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO-BM) para 06 Cadetes do CBMES. O grupo se juntou ao corpo de Cadetes da Escola de Formação de Oficiais (EsFO) no Paraná, sendo matriculados no curso oferecido pela EsFO da Academia Policial-Militar do Guatupê (APMG), órgão vinculado à Polícia Militar do Paraná, localizada, em São José dos Pinhais.

A formação possui duração estimada de 03 (três) anos e contempla disciplinas ligadas diretamente à atividade bombeiro militar, onde os alunos aprenderão disciplinas fundamentais ao oficial combatente como: ordem unida,  busca e combate a incêndio urbano, combate a incêndios florestais, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar, salvamento em altura, produtos perigosos, armamento e tiro, bem como aquelas que capacitarão os cadetes para exercerem atividades gerenciais e de prevenção como: gestão de pessoas, liderança e motivação, psicologia aplicada em desastres, logística, teoria das estruturas, gestão pública e coordenação em defesa civil.

Ao final serão declarados aspirantes a oficial, sendo lotados em unidades do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo.

Desejamos sorte, fibra, denodo e moral. Vão e vençam!

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas salvar!”

 

Relações Públicas 

Tenente-Coronel Amaral

Capitão Pedroni

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel

 

E-mail: ascom@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

           

Informações à Imprensa

SESP: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard