29/06/2016 16h39 - Atualizado em 20/07/2016 20h17

CAMPANHA DE FISCALIZAÇÃO EDUCATIVA

A programação da Semana de Prevenção Contra Incêndio, que vai até o próximo dia 03 de julho, teve continuidade hoje (29) com a Campanha de Fiscalização Educativa, que este ano terá como foco os templos religiosos.

Ao longo de todo o dia, em todo o Estado do Espírito Santo, equipes de vistoriadores do Corpo de Bombeiros visitarão vários templos religiosos e verificarão o cumprimento das normas de segurança aprovadas em projetos previamente analisados pela Corporação.

Estima-se que 120 templos religiosos, no mínimo, sejam vistoriados em todo o Estado. A ação terá início às 08:00 horas. Somente em Vitória 06 equipes de vistoriadores estarão nas ruas para cumprir a meta estipulada pela organização da Semana de Prevenção Contra Incêndio.

Essa é também uma ação de alta relevância para o Corpo de Bombeiros e para a sociedade capixaba, pois os templos religiosos são lugares de concentração de público e que, por isso, requerem a instalação e bom funcionamento de medidas de proteção contra incêndio e pânico. Embora neste momento as vistorias tenham um caráter preponderantemente educativo, de orientação, elas servem perfeitamente de alerta para que todos, indistintamente, se envolvam e se comprometam com a segurança dessas instalações, que se traduz na proteção da vida de quem frequenta tais lugares.

Os templos a serem vistoriados foram escolhidos aleatoriamente dentre aqueles que têm projeto aprovado no Corpo de Bombeiros. Em anos anteriores a Corporação realizou essa mesma campanha em boates e estádios de futebol.

Relações Públicas 
Tenente Coronel Cardoso
Sargento Soares
Cabo Karolina
Soldado Caldas
Email:bm5@bombeiros.es.gov.br
Facebook:bombeiromilitarES
Youtube:bombeiromilitarES
Twitter: @bombeirosES
 
Informações à Imprensa
Sesp: 3636-1574 / 9901-9862

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard