02/02/2018 14h00 - Atualizado em 02/02/2018 14h23

Carnaval Capixaba 2018: Corpo de Bombeiros Militar de prontidão

Visando o bem-estar da população, o Corpo de Bombeiros Militar empenhará seus militares nesta sexta-feira (02), e sábado (03), no desfile das escolas de samba no Sambão do Povo. Serão 86 bombeiros que atuarão nas atividades de prevenção e combate a incêndios. Os militares serão distribuídos em locais estratégicos, como rotas de fuga e arquibancadas, e em duas viaturas de combate a incêndio que ficarão estacionadas na área de concentração das escolas.

A importância do trabalho do Corpo de Bombeiros Militar, antes e durante os desfiles, é muito grande e tem sido revestido de sucesso em todas as edições do carnaval capixaba. É esse trabalho, integrado a importantes ações de outros órgãos, que tem garantido festas seguras, contribuindo para projetar o carnaval capixaba como modelo de organização, beleza e segurança.

Para o período de festas carnavalescas o Corpo de Bombeiros Militar recomenda atenção redobrada em praias, rios e lagoas, principalmente no que se refere ao consumo de bebidas alcoólicas. A ingestão de álcool leva à perda da noção de perigo e ao desrespeito às normas de segurança, o que geralmente leva a consequências muito ruins, algumas vezes irremediáveis.

Também é preciso tomar cuidado com as crianças, que devem estar sempre sob a vigilância de um adulto, pois são as vítimas mais comuns de afogamentos e outros acidentes.

Em caso de necessidade, ligue 193 e acione o Corpo de Bombeiros Militar.

A festa precisa começar e acabar bem para todos. Para isso, a segurança deve ser tratada como prioridade absoluta, em qualquer circunstância.

Relações Públicas 

Tenente-Coronel Wagner

Subtenente Nolimar

Sargento Soares

Cabo Neander

Cabo Karolina

Soldado Caldas

 

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

 

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

Instagram: @bombeiromilitarES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard