10/09/2024 17h00 - Atualizado em 11/09/2024 10h47

CBMES e CEPDEC participam da reunião do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC)

Com a decretação por parte do Estado, de situação de emergência em razão dos incêndios em vegetação, o CICC reuniu-se de forma especial para um panorama dos pontos de vista meteorológico, hídrico e de incêndios. Além disso, no CICC foram debatidas os planos e as ações de cada órgão.

O CICC Estiagem foi ativado no final de 2023 em razão da escasses hídrica e teve as atividades diminuídas diante das chuvas do começo de ano de 2024. O Centro Integrado de Comando e Controle foi retomado há algum tempo para monitorar a disponibilidade hídrica.

Participaram da reunião: CBMES, CEPDEC, SEAG, INCAPER, IEMA, IDAF, SESA, CESAN e o Instituto Jones dos Santos Neves

Corpo de Bombeiros Militar "Vida Alheia e Riquezas Salvar"

Tenente-coronel Rassele

Capitão Magnago