05/12/2016 14h24

CBMES REALIZA O II SIMPÓSIO DE NIVELAMENTO DOUTRINÁRIO

Durante os dias 05 e 06 de dezembro, das 8 às 17 horas o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES) está realizando, no auditório do Hospital da Polícia Militar (HPM), o II Simpósio de Nivelamento Doutrinário.

 

Destinado ao público interno, o evento tem por objetivo nivelar o conhecimento de todos os militares, dando uma boa noção do que está ocorrendo em cada área operacional da Corporação. O I simpósio foi organizado há 4 anos e, devido aos avanços tecnológicos de procedimentos operacionais e até o surgimento de novas frentes de trabalho, fez-se necessário um novo momento de nivelamento.

 

Cada atividade operacional desenvolvida pelo CBMES tem o seu próprio Comitê de Desenvolvimento de Atividade (CDA), que é constituído por um grupo voluntário de bombeiros formalmente designados pelo Comando da Corporação, e que tem a responsabilidade de elaborar estudos sobre o tema, monitorar o seu desenvolvimento e propor medidas que resultem no melhor desempenho daquela atividade. Os militares que integram os CDAs são especialistas ou têm alguma afinidade com a área, mas sempre entusiastas, o que tem sido decisivo para uma sensível melhoria nos aspectos técnicos e doutrinários das diversas áreas de atuação.

 

Hoje o CBMES conta com 14 CDAs, cada um empregado permanentemente na melhoria contínua do seu tema. Esses Comitês alcançaram tamanha importância, sobretudo pelos resultados práticos das suas atividades, que assessoram o Comando Geral quando da necessidade de especificação de materiais e equipamentos.

 

Durante o II Simpósio cada CDA apresentará aspectos relevantes das suas áreas de atuação, o relatório do que foi desenvolvido durante o período, bem como o planejamento para os anos seguintes, entre outros assuntos.

 

 

 

Relações Públicas 

Tenente Coronel Cardoso

Sargento Soares

Cabo Karolina

Soldado Caldas

Email:bm5@bombeiros.es.gov.br

Facebook:bombeiromilitarES

Youtube:bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

 

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard