30/03/2022 14h02 - Atualizado em 30/03/2022 14h03

Comandante-geral do CBMES recebe Medalha Mérito Avante Bombeiro

Na tarde de ontem (29) o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Alexandre dos Santos Cerqueira, foi homenageado com a Medalha Mérito Avante Bombeiro, que também foi concedida aos militares da equipe do Centro Especializado de Resposta a Desastres (CERD) que atuaram na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, durante o resgate das vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade.

A medalha foi entregue no gabinete do Comando-geral, localizado no quartel central, em Vitória, pelos nove bombeiros do CERD, que foram a Petrópolis.

A Operação:

No dia 18 de fevereiro nove bombeiros militares do CERD foram enviadas para a cidade de Petrópolis onde atuaram na busca e resgate de vítimas. Com a integração e envolvimento do CBMES junto às outras Instituições que estiveram no local do desastre, 13 vítimas foram recuperadas.

Corpo de Bombeiros Militar "Vida Alheia e Riquezas Salvar!"

Tenente-coronel Wagner

Tenente Andresa