15/03/2019 15h57

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar participa do encontro do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais

Nos dias 13 e 14 deste mês, ocorreu em Brasília o encontro do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais (CNCG).

O evento foi aberto pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Fernando Moro, que apresentou os eixos principais de atuação da pasta, como o combate à corrupção, ao crime organizado e aos crimes violentos.

O Secretário Nacional da Segurança Pública (SENASP), General de Exército Guilherme Cals Teóphilo Gaspar de Oliveira, também deu as boas-vindas aos comandantes-gerais e apresentou as principais propostas e modelos em estudo para implantação pela SENASP.

No primeiro dia do evento foi apresentado pelo General Richard as dificuldades, estratégias e resultados da Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro, ocorrida de fevereiro a dezembro de 2018, notadamente na seara da segurança pública.

Na sequência, o Secretário Nacional de Políticas sobre Previdência, Leonardo Rolim, demonstrou as propostas que serão apresentadas no projeto de reforma da previdência, no tocante aos militares.

Após as apresentações da cúpula da segurança pública nacional, foi a vez dos Comandantes-gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares fazerem as apresentações de suas respectivas Instituições, bem como das dificuldades e experiências de sucesso.

Os Comandantes-gerais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo, coronel PM Leonardo Barreto e coronel BM Alexandre Cerqueira, apresentaram o programa Estado Presente e uma pesquisa realizada sobre saúde e causas de morte dos militares estaduais.

No segundo dia do evento, se fez presente o Deputado Estadual pelo PPS do Espírito Santo, Josias da Vitória, o qual, em sua fala aos comandantes, se colocou à disposição para trabalharem juntos em prol do avanço na segurança pública.

Após o término das apresentações dos comandantes gerais, foram discutidos alguns pontos do Projeto de Lei de Organização Básica das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares, que está aguardando parecer da SENASP para andamento no processo legislativo.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

 

Relações Públicas 

 

Tenente-Coronel Wagner

Sargento Soares

Aluno Sargento Neander

Cabo Gabriel

 

Email: bm5@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

               

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard