25/01/2023 13h08 - Atualizado em 25/01/2023 13h09

Comandante-Geral e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil instalam SCO em Mimoso do Sul

Na manhã de hoje (25), o Governador Renato Casagrande, juntamente com o Comandante-geral, coronel Cerqueira @coronelcerqueira, o Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Buzatto e o Deputado Estadual Marcelo Santos, estiveram presentes em Mimoso do Sul para avaliar a situação atual do município.

O Sistema de Comando em Operações (SCO) foi instalado pelo coronel Cerqueira e coronel Buzatto e as equipes do PAB de Mimoso do Sul somada às equipes de Cachoeiro, estão atuando para auxiliar a população nesse período de dificuldades.

O Governador destacou: "Vamos entregar, já de forma emergencial, materiais de limpeza, colchões, itens de higiene pessoal e cestas básicas para atender as pessoas afetadas. Também, estamos fazendo um plano emergencial para que possamos repassar recursos ao município de Mimoso do Sul para a execução de obras emergenciais, como a desobstrução de vias e outras que visam restabelecer a normalidade.”

O Comandante Geral destacou o apoio do governador aos municípios durante os desastres e parabenizou os bombeiros militares pela atuação nas operações de socorro às vítimas.

O Deputado Marcelo Santos reiterou que o mandato está à disposição do governo e do município para ajudar no enfrentamento do desastre.

Corpo de Bombeiros Militar "Vida Alheia e Riquezas Salvar"

Capitã Andresa
Cabo Angelina