23/08/2023 16h34

Comandante-geral ministra palestra sobre gestão de desastres na Alfândega do Porto de Vitória

Na última segunda-feira (21), a Alfândega do Porto de Vitória promoveu a segunda palestra de seu ciclo de eventos em comemoração aos 30 anos de recriação da instituição. O evento teve como destaque o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, coronel Alexandre Cerqueira.

A convite do Delegado da Alfândega, Douglas Costa Koehler, o coronel Cerqueira apresentou uma palestra enriquecedora abordando o tema crucial da gestão de desastres no Estado. Sua exposição ampla trouxe insights valiosos, compartilhando sua experiência diante das adversidades enfrentadas pela população capixaba nos últimos anos e detalhando a abordagem da Corporação para lidar com esses desafios complexos.

O comandante deu ênfase nos relevantes investimentos realizados pelo Governador do Estado, Renato Casagrande, na área de gestão de desastres. Ele ressaltou especialmente a criação e desenvolvimento do Centro de Inteligência de Defesa Civil da Defesa Civil Estadual, uma iniciativa de vanguarda que fortalece a capacidade de resposta eficaz às situações emergenciais no território capixaba.

O evento contou com a participação ativa de profissionais da Defesa Civil, servidores da Receita Federal Brasileira, representantes de órgãos públicos e membros do setor de Comércio Exterior. A interação proporcionou uma valiosa troca de conhecimentos e experiências, enriquecendo a compreensão dos presentes sobre o tema da gestão de desastres e fortalecendo a colaboração entre as instituições.

O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo agradece à Receita Federal e ao Delegado Douglas Costa Koehler pelo convite para participar do evento. O encontro demonstrou a importância de abordagens colaborativas na busca pela segurança e bem-estar da população. As reflexões e insights compartilhados nessa ocasião certamente contribuirão para uma gestão mais eficiente diante de desafios emergenciais.

A Instituição reafirma seu compromisso contínuo com a proteção e assistência à comunidade capixaba, ressaltando a relevância de ações conjuntas para a construção de um futuro mais resiliente diante das adversidades.

Tenente-coronel Rassele

Capitão Andresa