19/05/2020 16h20 - Atualizado em 19/05/2020 16h24

Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar tem atualização da fase das obras do novo Centro de Gerenciamento de Risco e Desastres do Espirito Santo

Na última quarta-feira (13) foi realizada uma reunião de acompanhamento entre a comissão interna de acompanhamento e a construtora das obras do novo Centro de Gerenciamento de Risco e Desastres da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo.

Na ocasião foi constatada que as fases estão rigorosamente dentro do cronograma. A fase de estaqueamento foi finalizada com um mês de antecedência e já nesta semana se inicia os blocos de fundação.

Outro ponto abordado foi o início de discussão das identidade visual e nome do centro. Esse trabalho foi apresentado pelo setor de marketing da empresa com duas primeiras propostas.

Devido a pandemia do novo Coronavírus as orientações sobre os cuidados estão sendo devidamente cumpridas e atendendo, inclusive, as orientações do banco mundial. Não prejudicando, assim, o cronograma das obras.

Nota

No 8º Seminário Capixaba de Risco e Desastres, promovido pela Defesa civil estadual em 09 de agosto de 2019 foi anunciado a assinatura do contrato para a construção do novo centro de gerenciamento de risco e desastre da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo.

O novo centro vem contribuir para uma melhor resposta ao atendimento à população em caso de desastres. O Centro será uma estrutura moderna, com um ambiente físico no qual convergirão os dados e informações coletados, que processados e aliados aos conhecimentos operacionais, suportados por sistemas dedicados, formarão a inteligência necessária ao gerenciamento dos riscos e desastres.

O Centro de Gerenciamento reunirá tecnologia de ponta, nos moldes de grandes centros de referência em Gestão de Desastre tanto nacionais, quanto internacionais, como o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastre (CENAD), o Centro de Gerenciamento de Santa Catarina, o Centro de Operações do Rio de Janeiro, e os Centros de Operações em Emergência de Louisiana e da Flórida nos Estados Unidos da América.

Fonte: defesacivil.es.gov.br

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar’’