Entre os dias 10 e 14 de março, o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) está promovendo o Curso de Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio, com a participação de 30 bombeiros militares, além de um enfermeiro do SAMU e um militar da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). O curso tem como objetivo capacitar os profissionais para atuarem de forma eficaz em situações de alta complexidade, especialmente aquelas que envolvem vítimas em risco de suicídio.
Ministrado pelo Coronel Diógenes, do Corpo de Bombeiros de São Paulo, o treinamento é acompanhado por uma equipe de quatro especialistas que trazem técnicas avançadas para lidar com esse tipo de emergência. O curso é dividido em duas fases: a primeira, teórica, ocorre nos dias 10 e 11 de março, e a segunda, prática, começa no dia 12 de março, com simulações em cenários reais de situações críticas.
"Com o avanço do conhecimento e das técnicas específicas, a formação tem como missão preparar os profissionais para lidar com situações extremas, garantindo uma resposta rápida e eficaz em momentos de grande pressão", destacou o Cel. Diógenes.
O treinamento reforça a importância de uma abordagem técnica e humanizada, buscando a proteção e a preservação da vida em situações de risco iminente.
O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo segue firme em sua missão de salvar vidas, aprimorando constantemente as técnicas e conhecimentos de seus profissionais para enfrentar os mais diversos desafios.
Corpo de Bombeiros Militar "Vida Alheia e Riquezas Salvar"
Relações Públicas
Tenente-coronel Rassele
Capitão Magnago
Subtenente Soares
Sargento Neander
Sargento Malini
Cabo Gabriel
Cabo Henrique Cruz
Soldado Amanda
E-mail: ascom@bombeiros.es.gov.br
Instagram: BombeiroMilitarES
Facebook: BombeiroMilitarES
Youtube: BombeiroMilitarES
Linkedin: BombeiroMilitarES
Twitter: BombeirosES
Informações à Imprensa
SESP: 3636-9928 / 99231-5157