15/07/2016 15h36 - Atualizado em 20/07/2016 19h03

CORPO DE BOMBEIROS EM PARCERIA COM ALUNOS DO COC REFORÇAM O ESTOQUE NO BANCO DE SANGUE DO ESPÍRITO SANTO

Na tarde de hoje (15), às 14 horas, no Hemocentro do Espírito (HEMOES), em Maruípe, e no CRIOBANCO (Banco de sangue do Hospital Santa Rita), cerca de 21 alunos do pré-vestibular de medicina do colégio COC, unidade de Jardim da Penha, numa parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, farão doação voluntária de sangue com o objetivo de reforçar os estoques, que estão bastante reduzidos e precisam da ajuda de toda a população.
 
A ideia da doação nasceu do fato de os alunos terem criado um grupo no aplicativo Whatsapp para facilitar a comunicação referente ao curso que frequentam. Frequentemente surgiam mensagens pedindo por doação de sangue. Sensibilizado pelas notícias da carência de sangue humano nos estoques, e ciente do quão vital é ter esse precioso líquido disponível nos estoques, o aluno Steffen, que é ex-soldado do Corpo de Bombeiros, resolveu acionar a Corporação para viabilizar a doação, sendo apoiado por todos os integrantes do grupo.
 
Sendo assim, o Corpo de Bombeiros se organizou e preparou os recursos para que o alunos pudessem comparecer aos locais de coleta e realizar o ato tão nobre de doar parte do seu sangue.  Duas viaturas (ônibus) do Corpo de Bombeiros apanharão os alunos no próprio colégio e os transportarão até o Hemocentro e o Criobanco (Hospital Santa Rita), aguardará até que as doações sejam concluídas  e os transportarão de volta até o colégio.
 
Essa é uma ação extremamente importante e que trará enorme benefício à população, de baixo custo e de altíssimo impacto. Os militares do Corpo de Bombeiros são muito demandados por doação de sangue, e as realizam com muita frequência, mas é preciso muito mais sangue, então, parcerias como essa são muito bem vindas e devem ser incentivadas. A ação desses alunos demonstra enorme senso de civismo, de responsabilidade social, de humanismo.
 
O aluno Steffen relata que o ideal de ser médico foi o principal motivo para essa iniciativa, já que a futura profissão deve ser exercida com o mesmo ânimo que levou os alunos a se movimentarem em prol dessa causa tão importante, ou seja, ajudar o próximo, ser solidário à necessidade alheia.
 
Relações Públicas 
Tenente Coronel Cardoso
Sargento Soares
Cabo Karolina
Soldado Caldas
Email:bm5@bombeiros.es.gov.br
Facebook:bombeiromilitarES
Youtube:bombeiromilitarES
Twitter: @bombeirosES
 
Informações à Imprensa
Sesp: 3636-1537 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard