06/12/2021 11h36

Corpo de Bombeiros Militar adquire 15 caminhões de combate a incêndio em padrão europeu

O Corpo de Bombeiros Militar adquiriu 15 viaturas de bombeiro em padrão europeu. Esta aquisição foi realizada por meio de uma licitação internacional e sua concepção foi um trabalho conjunto entre especialistas da Corporação e engenheiros e projetistas da Iturri, uma grande fabricante de veículos da Espanha.

As viaturas são do tipo misto, conforme a classificação europeia. São compostas por chassis Scania P280 com tração 4x4, comprimento total curto e entre eixos reduzido, ângulos de ataque e saída bem amplos e relação peso potência favorável, o que as faz as viaturas serem voltadas para a utilização em ambientes urbanos e ainda com possibilidade de emprego em estradas de chão.

Uma comissão de oficiais da Corporação tem visitado a fabricante para inspecionar o protótipo e o processo de fabricação dos 14 outras viaturas. Nestas visitas são validados soluções, instalações e equipamentos do veículo além de testes dos sistemas.

Os veículos serão entregues completamente equipados para operações de combate a incêndio e salvamento. Terão capacidade de 3000 litros de água, 300 litros de líquido gerador de espuma, ferramentas hidráulicas de desencadeamento com motor elétrico e a combustão, kits de salvamento em altura, gerador elétrico, escadas, mangote de alta pressão e muito mais.

Esta aquisição e toda a equipagem e soluções implementadas deixarão os veículos dos bombeiros militares capixabas entre os melhores do Brasil.

 

Corpo de Bombeiros Militar "Vida Alheia e Riquezas Salvar"

Relações Públicas 

Tenente-coronel Wagner

Tenente-coronel Escalfoni

Tenente Andresa

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel

Cabo Henrique Cruz

                 

E-mail: ascom@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES        

                           

Informações à Imprensa

SESP: 3636-9928 / 99231-5157

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard