05/04/2018 16h03

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR ADQUIRE NOVOS TRAJES DE PROTEÇÃO QUÍMICA

Na última terça-feira (03) foi realizado, no Auditório do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo, a entrega técnica dos novos trajes de proteção química para equipar as viaturas específicas de atendimento a emergências com produtos perigosos da Corporação. Os novos trajes possibilitarão o atendimento com segurança para os militares e são fruto do Planejamento Estratégico da Instituição.

A compra dos equipamentos e materiais foi feita pela Diretoria de Apoio Logístico, devidamente assessorada pela Diretoria de Operações juntamente com os membros do Comitê de Desenvolvimento de Atividade de Produtos Perigosos, que buscam incessantemente a normatização de sua doutrina e de aquisições de equipamentos aos moldes das mais exigências normativas e especificações nacionais e internacionais. 

O treinamento foi realizado pela Engenheira Química Priscili Akiti, Coordenadora Técnica da América Latina para os Produtos de Proteção e Segurança da Empresa DUPONT, vencedora do certame licitatório.

O Corpo de Bombeiros Militar possui três Viaturas Específicas para o Atendimento a Emergências Químicas alocadas em três Unidades Operacionais: 1ª Compania do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, localizada em Cariacica, responsável pelo atendimento à Região Metropolitana e Serrana; 1ª Compania do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, localizado em Linhares, responsável pelo atendimento da Região Norte e na 1ª Compania do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, localizado em Cachoeiro de Itapemirim, responsável pelo atendimento na Região Sul.

 

Relações Públicas 

Tenente-Coronel Wagner

Subtenente Nolimar

Sargento Soares

Cabo Neander

Cabo Karolina

Soldado Caldas

 

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

 

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

Instagram: @bombeiromilitarES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard