14/08/2020 16h06

Corpo de Bombeiros Militar assina convênio para construção de Posto Avançado em Castelo

Na manhã desta sexta-feira (14), aconteceu a solenidade de assinatura do convênio para construção do Posto Avançado de Castelo.

O Posto Avançado contará com um efetivo de 20 militares e três viaturas, sendo uma voltada para atendimento pré-hospitalar, uma F4000 para combate a incêndios e outras atividades de salvamento terrestre e uma viatura administrativa.

O principal benefício da construção desta base do CBMES em Castelo é a redução do tempo resposta no município e adjacências, visando proporcionar melhor atendimento para a população.

Os serviços oferecidos serão de coordenação e ações de defesa civil, combate a incêndios urbanos e florestais, socorros a acidentes automobilísticos, salvamento em altura, atendimento pré-hospitalar, bem como atividades relacionadas à prevenção contra incêndio e pânico, tais como vistoria de “habite-se” e de regularização de edificações comerciais e residenciais.

Participaram do evento o governador do Estado, Renato Casagrande, a vice-governadora, Jaqueline Moraes, o deputado estadual, coronel Alexandre Quintino, o prefeito de Castelo, Domingos Fracaroli, o vice-prefeito Everton Zanuncio Malheiros, o comandante-geral do CBMES, Alexandre dos Santos Cerqueira, o comandante do 3º BBM, tenente-coronel Herbert de Carvalho e o irmão do governador Cesar Casagrande.

Corpo de Bombeiros Militar "Vida Alheia e Riquezas Salvar"

Capitão Pedroni

E-mail: bm5@bombeiros.es.gov.br