04/08/2016 16h36 - Atualizado em 08/08/2016 18h47

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR, ATRAVÉS DA COORDENADORIA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL, REALIZA A 5ª EDIÇÃO DO SEMINÁRIO CAPIXAVA DE GESTÃO DE RISCOS E DESASTRES

A 5ª Edição do Seminário Capixaba de Gestão de Riscos e Desastres será realizada no dia 10 de agosto, com abertura programada para as 09 horas, no auditório da ESESP, no Bairro República, em Vitória.

O evento é destinado a todos que atuam com o gerenciamento de riscos e desastres, e objetiva discutir as estratégias do Governo Estadual nas atuações em defesa civil e na conscientização da sociedade civil sobre os riscos existentes.

O seminário contará com as palestras da diretora substituta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), Dra. Regina Alvalá; do chefe do departamento de resposta da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), Major BM Anderson Guerim PIMENTA; do gerente de sustentabilidade da Secretaria de Estado e Agricultura (SEAG), Maurício Pogian; do chefe da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil de Colatina, Eliamar de Alvarenga; e da diretora presidente da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP), Dângela Maria Bertoldi Volkers.

Além das palestras e debates, também haverá a entrega da medalha “General Castro”, também chamada de “medalha da Defesa Civil”, que é conferida pela CEPDEC às personalidades que prestaram relevantes serviços ao Estado e à comunidade capixaba em assuntos de defesa civil. A programação inclui, ainda, a exposição de maquetes premiadas, que confeccionadas pelos alunos do projeto “Defesa Civil na Escola”, de Santa Leopoldina.

As inscrições estão abertas ao público em geral, comunidade acadêmica e órgãos do Governo, e poderão ser realizadas no período de 18/07 a 01/08 através do site da CEPDEC (www.defesacivil.es.gov.br).

Tenente Coronel Cardoso
Cabo Karolina