28/03/2017 13h21 - Atualizado em 06/04/2017 14h26

Corpo de Bombeiros Militar capacita Bombeiros do Amapá

No ano de 2016, foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo o curso de capacitação de instrutores de combate a incêndio. Na ocasião, seis bombeiros militares do Estado do Amapá concluíram o curso, a fim de replicar a doutrina aprendida.

 

Com base no sucesso da capacitação, o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá – CBMAP, solicitou a presença do Major Benício Ferrari Júnior, responsável pela capacitação em 2016, para estar ministrando o curso na corporação do Amapá.

 

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, Cel BM Carlos Marcelo D’isep Costa, de imediato autorizou a ida do Major BM Ferrari ao Estado do Amapá, contribuindo assim com o desenvolvimento técnico profissional do CBMAP.

 

Na primeira semana do curso, os participantes passam pelo curso de combate ofensivo Módulo I na qualidade de alunos. Esse curso modular foi desenvolvido no ES para propagar novas técnicas de combate a incêndio e nivelar conhecimentos acerca do desenvolvimento dos incêndios em compartimento.

 

Na segunda semana, os alunos são capacitados como instrutores desse curso modular. É nessa semana que nosso oficial participa como docente.

 

Na terceira semana, os participantes da capacitação, como forma de consolidar o aprendizado, ministram o curso modular para bombeiros da tropa.

 

Relações Públicas 

Major Wagner

Sargento Soares

Cabo Karolina

Soldado Caldas

Email:bm5@bombeiros.es.gov.br

Facebook:bombeiromilitarES

Youtube:bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

                                     

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard