09/01/2020 16h26 - Atualizado em 09/01/2020 16h28

Corpo de Bombeiros Militar completa um ano do uso dos simuladores de incêndio.

Há um ano, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo iniciou o uso de simuladores do tipo Compartment Fire Behavior Trainning (CFBT), como importante recurso didático na formação e capacitação dos bombeiros para combate a incêndios em compartimentos/estruturas, sendo o CBMES um dos pioneiros na América Latina no uso desses equipamentos.

Na aquisição, foram treinados 20 docentes para a operação dos simuladores, contudo, devido ao grande desgaste físico a que eles ficam expostos e considerando a grande demanda em 2020, em razão da previsão de mais de 230 alunos dos cursos de formação de soldados e habilitação de sargentos, faz-se necessária à habilitação de mais docentes para operarem os simuladores.

Assim, ficam abertas as inscrições para o Curso de Capacitação de Instrutores de Combate a Incêndio Live Fire Trainning. O curso terá duração de nove dias seguidos e deve iniciar-se até fevereiro, apenas para o público interno.

Uma avaliação de nivelamento aos inscritos será aplicada no dia 14/01/2020, o horário e local será informado posteriormente.

O conteúdo para essa avaliação são os tópicos referentes à teoria de incêndio, desenvolvimento do incêndio e fenômenos dos incêndios em compartimento, teoria acerca das técnicas de combate. Todos constantes do Manual de Combate a Incêndio do CBMES

Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo "Vida Alheia e Riquezas Salvar"

Relações Públicas 

Tenente-Coronel Wagner

Capitão Pedroni

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel

 

Email: bm5@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

           

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard