25/01/2023 16h58 - Atualizado em 27/01/2023 13h39

Corpo de Bombeiros Militar concede o primeiro selo de certificação de segurança "Empresa Segura" para a Rede Gazeta

Na tarde dessa quarta-feira (25), após um longo processo de preparação, com a elaboração e Plano de Emergência e diversas instruções e treinamentos sobre prevenção e combate a incêndios e primeiros socorros, a Rede Gazeta conquistou a certificação “EMPRESA SEGURA” e se tornou a primeira do Espírito Santo a possuir o selo do Corpo de Bombeiros Militar do ES com a realização do Simulado de Prevenção e Emergência no qual foi exercitado o abandono da edificação.

A “EMPRESA SEGURA” faz parte do Programa ES Seguro e consiste em uma certificação de qualidade elaborada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo que visa salvar vidas por meio da mudança da mentalidade, proporcionando a todos os colaboradores da empresa os conhecimentos básicos necessários para a adoção de ações preventivas e mitigadoras de acidentes e incêndios.

Para a conquista da certificação, as Empresas deverão possuir o alvará de licença da Corporação em dia, construir um Plano de Prevenção e Emergência por meio do qual todos os ocupantes da empresa sejam treinados e, por fim, realizar um Simulado Anual de Prevenção e Emergência, exercitando o abandono predial de modo a avaliar o comportamento de todos em uma situação emergencial.


O comandante-geral, coronel Alexandre dos Santos Cerqueira, o comandante do 1º Batalhão de Bombeiros, tenente-coronel Scharlyston Martins de Paiva e o diretor-geral da Rede Gazeta, sr. Marcello Moraes acompanharam toda a realização do simulado e elogiaram o empenho de todos os colaboradores.



Corpo de Bombeiros Militar "Vida Alheia e Riquezas Salvar"

Assessoria de Comunicação

Capitã Andresa
Sargento Soares
Sargento Neander
Cabo Gabriel
Cabo Angelina
Cabo Caldas

E-mail: ascom@bombeiros.es.gov.br

Instagram: BombeiroMilitarES

Facebook: BombeiroMilitarES

Youtube: BombeiroMilitarES

Linkedin: BombeiroMilitarES

Twitter: BombeirosES

Informações à Imprensa

SESP: 3636-9928 / 99231-5157

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard