02/02/2017 15h40

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo apoia superintendência estadual de saúde no combate à febre amarela

O Corpo de Bombeiros, através do 3º Batalhão, sediado em Cachoeiro do Itapemirim e responsável operacionalmente pelo Sul do Estado, atuou no transporte e distribuição das vacinas de combate à febre amarela nesta quarta (1), num total de cento e oitenta e oito mil doses destinadas às populações dos municípios de Muqui, Mimoso do Sul, Vargem Alta, Jerônimo Monteiro, Alegre, São José dos Calçados, Bom Jesus do Norte e Alfredo Chaves.

O trabalho, que envolveu três viaturas e sete militares do 3º Batalhão, faz parte das ações de apoio à Secretaria de Estado da Saúde, e objetiva garantir a cobertura vacinal das populações das áreas do Estado com risco de contaminação pela febre amarela.

O apoio do Corpo de Bombeiros Militar é importante principalmente por dois aspectos: dar maior celeridade ao atendimento e facilitar o acesso às áreas mais remotas, através de veículos dotados de tração 4x4.

Esse trabalho deve se prolongar até que a vacinação ocorra de acordo com o que foi planejado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Relações Públicas 

Tenente Coronel Cardoso

Sargento Soares

Cabo Karolina

Soldado Caldas

Email:bm5@bombeiros.es.gov.br

Facebook:bombeiromilitarES

Youtube:bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

 Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard