25/04/2018 16h50 - Atualizado em 25/04/2018 16h57

Corpo de Bombeiros Militar e representantes de municípios capixabas se reúnem para alinhar as ações do SALVAMAR 2018/19

Na manhã desta quarta-feira (25), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES) e representantes dos municípios capixabas se reuniram para alinhar ações para a operação SALVAMAR 2018/19, que consiste num esforço conjunto do Estado e dos Municípios para prevenir ocorrências de afogamentos no litoral capixaba durante o verão.

O Diretor de Operações do CBMES, coronel Nilton César Cardoso, deu as boas-vindas aos participantes e apresentou a programação do dia. Em seguida foram abordados diversos assuntos, dentre eles o cronograma anual do CBMES para realização dos cursos de formação guarda-vidas, da validação dos certificados e divulgação da lista de profissionais em condições de atuar no SALVAMAR. Além disso, foi apresentado o SISAQUA (Sistema Integrado de Salvamento Aquático) que é um software desenvolvido pelo CBMES e que se destina a registrar e processar diversas informações relacionadas aos atendimentos realizados pelos guarda-vidas durante o período. Também foram abordados assuntos diversos, como os processos de licitação para contratação de materiais e serviços, seleção de pessoal, possibilidades de melhorias etc.

Participaram da reunião vários membros do Comitê de Desenvolvimento de Atividades Aquáticas (CDAA), o Chefe do Departamento de Doutrina da DOp major Erich, e representantes dos municípios de Serra, Vitória, Vila Velha, Guarari, Presidente Kenedy, Marataízes, Conceição da Barra, São Mateus, Linhares, Aracruz, Fundão e Itapemirim.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida alheia e riquezas salvar!”

 

Relações Públicas 

Tenente-Coronel Wagner

Subtenente Nolimar

Sargento Soares

Cabo Neander

Cabo Karolina

Soldado Caldas

 

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

 

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

Instagram: @bombeiromilitarES

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard