21/11/2017 11h10 - Atualizado em 21/11/2017 11h11

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo treina militares da Bahia

Na última segunda-feira (20), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES), iniciou o curso de Instrutor de Flashover 2017 no Corpo de Bombeiro Militar do Estado da Bahia.

O CBMES, através do Comitê de Desenvolvimento de Atividade Operacional (CDA) de Incêndio Urbano, enviou dois instrutores, Sargentos Bruno Silva Borel e Adair Evangelista Ferreira, formados na própria corporação, para que possam auxiliar durante todo o curso e principalmente durante o exercício com fogo real, no simulador de incêndio tipo container.

A Corporação capixaba trabalha com a formação de instrutores desde 2016, com o programa de desenvolvimento da atividade de combate a incêndio, desenvolvido pelo CDA de Incêndio Urbano.

“Já formamos aqui instrutores dos Corpos de Bombeiros do Amapá, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Paraná. Já enviamos militares para formar instrutores nos Corpos de Bombeiros do Amapá e do Rio Grande do Sul, e agora enviamos dois militares em apoio a instrutores do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás para formação de instrutores na Bahia.”, informou o Major Benício Ferrari Júnior, coordenador do CDA de Incêndio Urbano.

 

Corpo de Bombeiros Militar “Vida alheia e riquezas salvar!”

 

Relações Públicas 

Tenente-Coronel Wagner

Sargento Soares

Cabo Neander

Cabo Karolina

Soldado Caldas

Email: bm5@bombeiros.es.gov.br

 

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

 

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

Instagram: @bombeiromilitarES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard