16/05/2019 13h42 - Atualizado em 16/05/2019 13h57

Corpo de Bombeiros Militar é representado no Seminário Estratégico de Combate à Criminalidade Violenta em Brasília - DF

Está ocorrendo, no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília - DF, o Seminário Estratégico de Combate à Criminalidade Violenta no País. O evento ocorrerá do dia 15 ao dia 17 de maio.

Na abertura, o ministro, juiz Sérgio Moro, divulgou os cinco estados que participarão do projeto piloto que está em sua fase de planejamento. Os municípios que receberão o programa contra criminalidade violenta serão: Cariacica (ES), Ananindeua (PA), Paulista (PE), São José dos Pinhais (PR) e Goiânia (GO).

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo, está sendo representado no Seminário Estratégico pelo tenente-coronel Márcio Nascimento Rodrigues, comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militares, em Cariacica – ES. Além do CBMES, a força tarefa do município é composta pela Polícia Militar (PMES), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Prefeitura, Guarda Municipal, Polícia Civil (PCES) e a Secretaria de Segurança Pública (SESP).

“Esse é um projeto da União, no sentido de que envolve tanto o governo federal, como o governo estadual e o município escolhido para a realização desse projeto. A ideia é a realização de uma espécie de contrato. É, no fundo, um acordo de vontades entre as três unidades da federação envolvidas para uma atuação integrada em matéria de segurança pública a fim de reduzir os índices de criminalidade altos desses municípios”, pontuou o ministro.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

Aluno Sargento Neander