04/11/2019 14h42 - Atualizado em 04/11/2019 14h43

Corpo de Bombeiros Militar e voluntários se preparam para a chegada do óleo no litoral capixaba

O Corpo de Bombeiros Militar já sinalizou que o efetivo do curso de formação de soldados 2019 (150 alunos) estará à disposição, caso seja necessário a atuação na limpeza das praias do litoral capixaba devido à chegada das manchas de óleo. O 38º BI do Exército brasileiro também disponibilizará homens para atuação.

Desde o início do evento, o município de Conceição da Barra abriu cadastro de voluntários e realizou treinamento com os funcionários de limpeza urbana. Somado a isso, a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), por meio do campus em São Mateus, disponibilizará grupos de estudantes voluntários.

As equipes voluntárias estão sendo treinadas para atuar no litoral norte, aguardando a chegada do óleo. O treinamento é voltado para a limpeza das praias e para as ações de contenção preservando os estuários e os manguezais.

Dados do governo federal indicam que mais de 3.900 servidores e 5.000 militares estiveram atuando nas regiões afetadas pelo incidente até o momento.

É necessário grande entrosamento e esforço entre os entes e órgãos para minimizar os possíveis danos e o Corpo de Bombeiros Militar, junto de sua Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, estão alertas e preparados para dar início a operação.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

Assessoria de Comunicação 

Tenente-Coronel Wagner

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel

 

Email: bm5@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

           

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard