06/01/2020 17h00 - Atualizado em 06/01/2020 16h55

Corpo de Bombeiros Militar envia militares para curso em Goiás.

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (06) a aula inaugural do Curso de Intervenção e Operações de Salvamento em Desastres (CIOSD-2020), no auditório do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, em Goiânia.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante Geral, Coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos. Estão matriculados no curso 39 alunos, entre bombeiros militares de Goiás, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Roraima, Maranhão e da Força Nacional, além de membros do Exército Brasileiro (EB) e da Força Aérea Brasileira (FAB).

O objetivo do curso é especializar o militar para o desenvolvimento de atividades de resposta em Operações de Salvamento em Desastres e aprimorar seus conhecimentos e instruí-los com novas táticas, técnicas e o emprego de equipamentos existentes na Corporação. O curso vai permitir preparar a tropa para resposta a catástrofes como desastres naturais, geológicos, hidrológicos, além de colapso de edificações e colapso de barragens.

Capitão Pedroni