12/12/2017 13h44 - Atualizado em 13/12/2017 14h47

Corpo de Bombeiros Militar faz parceria para pesquisas científicas com a UFES e o IFES

Na manhã desta terça-feira (12), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES), através do Departamento de Gestão do Conhecimento, assinou um protocolo de intenção que formaliza a parceria entre a Corporação, a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e o Instituto Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo (IFES).

O protocolo, assinado pelo Coronel BM Carlos Marcelo D’Isep Costa, Comandante-Geral do CBMES, pelo Professor Doutor Reinaldo Centoducatte, Reitor da UFES, pelo Professor Doutor Jadir José Pela, Reitor do IFES, e pelo Professor Valdemar Lacerda Júnior, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química do Centro de Ciências Exatas da UFES, objetiva o desenvolvimento de pesquisas conjuntas visando a qualificar as atividades do CBMES, através de pesquisadores de diferentes áreas de pesquisa, como a Química, Educação Física, Psicologia, Fisiologia, Biologia, Engenharias, Oceanografia, Estatística, entre outras.

Após a assinatura do protocolo foi realizado um workshop, ministrado por oficiais do CBMES, demonstrando as diversas áreas de atuação da Corporação e suas principais características e apresentando propostas de pesquisas.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida alheia e riquezas salvar!”

Cabo Neander

Facebook: bombeiromilitarES