02/06/2022 14h41 - Atualizado em 02/06/2022 16h22

Corpo de Bombeiros Militar finaliza Estágio de Nivelamento do CERD 2022

Na tarde de ontem (02), ocorreu a formatura do Estágio de Nivelamento do Centro de Resposta a Desastres (CERD) 2022, do Corpo de Bombeiros Militar, na quadra de esportes do Quartel do Comando-geral, localizado na Enseada do Suá, em Vitória.

O objetivo foi nivelar o conhecimento técnico dos militares para atuar nas mobilizações logísticas do CERD e desenvolver uma doutrina operacional e logística, entre equipes envolvidas nas operações de resgate em desastres.

Com duração de 288 horas/aula, o estágio teve a participação de 18 bombeiros militares, incluindo dois irmãos de farda do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia, onde participaram de exaustivas operações de deslizamento e desabamento, busca rural, resgate aquático e operações em montanhas.

Corpo de Bombeiros Militar "Vida Alheia e Riquezas Salvar!"

Tenente-coronel Wagner

Tenente Andresa