29/09/2017 16h20

Corpo de Bombeiros Militar forma 4ª turma do curso de Brigadista Profissional do 38º BI

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), no pátio do 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro (38º BI), a solenidade alusiva à formatura da 4ª turma do curso de Brigadista Profissional ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo ao efetivo do 38º BI.

Prestigiaram o evento, além do Comandante do 38º BI, o Coronel EB Oliveira Costa, também o Chefe do Centro de Ensino e Instrução de Bombeiros (CEIB), Tenente Coronel BM Washington, os militares do CBMES que atuaram como instrutores do curso e o Geovani Silva, ex jogador de futebol.

O curso teve início em 10 de julho de 2017 com uma carga horária de 258 h/a, foi ministrado nas instalações do CEIB e também do 38º BI, a turma foi composta por 20 militares do Exército Brasileiro, sendo a maioria soldados em fase de alistamento militar obrigatório, fruto de um convênio entre o CBMES e o EB para aplicação do Projeto Soldado Cidadão, idealizado por aquela Corporação.

O projeto tem por objeto principal capacitar os militares, que servem ao EB por um ano, em função do serviço militar obrigatório, com especializações que lhes permitam ingressar no mercado de trabalho depois de receberem a sua baixa.

No curso de Brigadista Profissional, previsto na NT 07, os formandos tiveram instruções teóricas e práticas de prevenção e combate a incêndios (estrutural e florestal), primeiros socorros, salvamento em alturas, salvamento terrestre, atendimento a emergências químicas, além de noções básicas de legislação, ao término do qual estão habilitados a trabalhar como brigadistas profissionais em empresas, cuja norma exige a presença desse profissional. 

Até a presente data já foram capacitados com o curso de Bombeiro Profissional, nesse projeto, o quantitativo de 131 militares.

 

Corpo de Bombeiros Militar “Vida alheia e riquezas salvar! ”

 

Relações Públicas 

Tenente-Coronel Wagner

Sargento Soares

Cabo Neander

Cabo Karolina

Soldado Caldas

Email: bm5@bombeiros.es.gov.br

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

 

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard