08/10/2021 15h23 - Atualizado em 08/10/2021 15h24

Corpo de Bombeiros Militar forma 51 bombeiros no Curso de Assessoria e Comunicação Social

Na manhã desta sexta-feira (08), o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo realizou a solenidade alusiva a formatura do Curso de Assessoria e Comunicação Social (CACS), no Quartel do Comando-Geral, em Vitória.

O curso teve como objetivo padronizar e regular a comunicação social da corporação, bem como os canais oficiais e como usá-los. O curso começou no dia 20 de setembro, sendo os dois últimos de forma presencial, totalizando uma carga horária de 40 horas/aula.

O curso contou com a participação de 51 bombeiros militares de diferentes níveis hierárquicos e batalhões da Instituição, disseminando a informação para todas do o Espírito Santo de forma regionalizada.

Contou com também com instrutores do meio civil, como a jornalista Camila Ferreira, assessora de comunicação do CBMES na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social e o fotógrafo profissional Renan Mascentes, especialista em fotos de militares.

O curso também contou com instrutores bombeiros militares, sendo eles os tenente-coronéis Carlos Wagner Borges e Vitor Lúcio Escalfoni, a tenente Carla Andresa, os sargentos Patrick Soares e Neander Machado, e o cabo Gabriel Oliveira, que abordaram assuntos importantes como o sistema de identidade visual Institucional, canais e mídias sociais do CBMES (Twitter, Instagram e Facebook), aplicativos de smartphones para edição de foto e vídeo, técnicas de escrita persuasiva, aspectos relevantes de uma solenidade militar, entre outros.

Por fim, na presença do Comandante Geral, os militares foram diplomados e receberam um brevê que destaca o conhecimento obtido em curso.

CONFIRA AS FOTOS NA NOSSA GALERIA DO FACEBOOK CLICANDO AQUI

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

Relações Públicas 

 

Tenente-coronel Wagner

Tenente-coronel Escalfoni

Tenente Andresa

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel

Cabo Henrique Cruz

 

E-mail: ascom@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

                            

Informações à Imprensa

SESP: 3636-9928 / 99231-5157

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard