03/12/2019 14h01 - Atualizado em 03/12/2019 14h02

Corpo de Bombeiros Militar inicia novo curso de salvamento com cães de resgate

Após participarem de treinos conjuntos na Itália, onde assimilaram novos procedimentos, e aturem nas chuvas ocorridas no mês de novembro, os integrantes das equipes K9 do CBMES iniciaram nesta segunda-feira (02), mais uma edição do curso de especialização em salvamento com o emprego de cães de resgate.

Nesta ocasião, as aulas práticas e teóricas ocorrerão nas dependências da Arcelor Mittal Tubarão, em Serra. O local possui uma extensa área de vegetação para os exercícios de resgate de vítimas perdidas e de instalações apropriadas para a transmissão da doutrina capixaba de cães de resgate.

Além de três alunos do Espírito Santo com dois cães, participam também militares do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e do Mato Grosso do Sul, além dos cães de cada ente federativo. Ao todo 15 militares participam do curso.

O Espírito Santo vem se consolidando como referência nacional no emprego de cães para localização de vítimas de desastres e perdidas em florestas. Desde 2013, ano da primeira edição desta qualificação, os militares K9 capixabas, continuarem em busca de conhecimento e aprendizado, e mantiveram a premissa do contínuo aperfeiçoamento para que a resposta ao socorro seja célere e eficaz.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

Assessoria de Comunicação 

Tenente-Coronel Wagner

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel

 

Email: bm5@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

           

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard