06/02/2020 16h36

Corpo de Bombeiros Militar ministra curso para engenheiros e arquitetos de órgãos públicos

O Corpo de Bombeiros Militar realizou um curso voltado para engenheiros e arquitetos, que trabalham em órgãos públicos com o objetivo de auxiliar os funcionários na elaboração de projetos de prevenção contra incêndio em edificações públicas.

O curso aconteceu no período de 20 de janeiro a 06 de fevereiro. Foram 56 horas de capacitação, com o objetivo de transmitir conhecimentos específicos, equipamentos e técnicas de combate a incêndios para a pronta ação em caso de sinistro.

No último dia do curso os participantes vivenciaram o que aprenderam em sala de aula sobre as normas técnicas vigentes no Estado. Duas turmas foram formadas para treinamento prático do sistema de segurança de combate a incêndios, nas dependências do Procuradoria-Geral de Justiça.

O projeto foi desenvolvido em parceria com o Ministério Público do Espírito Santo e contou com 28 alunos, com representantes do Ministério Público do Espírito Santo, Secretaria de Estado de Saúde, Companhia Espírito Santense de Saneamento, Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo, Secretaria de Estado da Fazenda, Ordem dos Advogados do Brasil, Secretaria do Governo e Universidade Federal do Espírito Santo.

Participaram como instrutores o tenente-coronel Andrison Cosme, os capitães Domingos Sávio Almonfrey, Thais de Rezende Monteiro, Euler Luiz Piazzi Neto, Sanderson Dias Bragança, Cleudo Junior Souza Constâncio, os tenentes Vitor de Carvalho Breda, Florisvaldo Ribeiro Pereira Junior, e os sargentos Elisane Veras da Silva de Brita e Ivan Caldas Vieira.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar’’

Relações Públicas                         

Tenente-Coronel Wagner

Capitão Pedroni

Sargento Soares

Sargento Neander

Cabo Gabriel

 

E-mail: bm5@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

           

Informações à Imprensa

SESP: 3636-9937 / 99862-4006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard