28/11/2018 15h56

Corpo de Bombeiros Militar ministra palestra em Seminário da Semana Prevenir 2018

Na tarde desta quarta-feira (28), o tenente-coronel Andrison Cosme, chefe do Centro de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo, ministrou uma palestra sobre “A importância das escadas de segurança em situações de incêndio”.

A palestra aconteceu no Centro de Convenções de Vitória, localizado em Santa Lúcia, e integra o Seminário de Saúde e Segurança da Semana Prevenir 2018.

“O objetivo desta semana é trabalhar a prevenção juntamente com o público participante dela, que é composto em sua maioria por técnicos de segurança. Esta palestra especificamente trata da prevenção da propagação de fumaça em edificações, onde o objetivo é destacar um ponto simples, mas de fundamental importância, sobre a segurança de pessoas em edificações verticalizadas que são as escadas de emergência. Foi abordada uma situação na qual a pessoa deixa uma porta corta fogo aberta. Se isso acontece, ela acaba propagando fumaça e calor para a edificação, colocando, assim, em risco todas as pessoas que estão ali naquele ambiente”, destacou o tenente-coronel Cosme.

A Semana Prevenir

A Semana Prevenir é uma iniciativa do SINDIFER – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo e tem o apoio do SINDUSCON e do SINDIROCHAS. Possui um Comitê Técnico formado por representantes de empresas e Instituições que contribuem na formatação do evento em todas as suas atividades.

São várias atividades distribuídas em dias e locais distintos, que trarão o tema Saúde e Segurança de várias formas e em vários formatos, alcançando tanto o trabalhador da Indústria quanto a população em geral.

 

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”

Relações Públicas 

Tenente-Coronel Wagner

Sargento Soares

Aluno Sargento Neander

Aluna Sargento Karolina

Cabo Gabriel

 

Email: bm5@bombeiros.es.gov.br

Instagram: @bombeiromilitarES

Facebook: bombeiromilitarES

Youtube: bombeiromilitarES

Twitter: @bombeirosES

           

Informações à Imprensa

Sesp: 3636-9937 / 99862-4006

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard